Projeto de Gerações

De Pai para Filho

A Adega Mor está inserida na região vitivinícola de Lisboa. Com sede em Sobral de Monte Agraço está localizada bem perto de Lisboa e tem atualmente uma capacidade de produção que ronda os oito milhões de litros. Fundada a 23 de setembro de 2014 num espaço totalmente renovado, uma antiga fábrica de ferro já encerrada e com uma área total de cerca de 14 mil m2. Um projeto recente mas que desde meados do século dezanove que a família Zuzarte Martins se dedica ao negócio do vinho na região.

Diogo Martins

“O rapaz do vinho”

O bichinho pela produção e comercialização de vinho começou bem cedo, onde a vinha já era uma tradição na família Zuzarte Martins. Inspirado pelas suas raízes e impulsado pelo seu espírito visionário, Diogo Zuzarte Martins fundou a Adega Mor. Dando assim seguimento a um negócio que já estava na posse da família, desde 1946 com o seu avô Francisco Zuzarte Reis, e posteriormente desde 2003 com o seu pai Raúl Martins com a empresa Casco Real.

 

O fundador da Adega Mor passou a apostar na criação de marcas próprias produzidas nas vinhas do seu pai. E pelo facto de desde muito jovem acompanhar o seu avô e o sei pai tanto nas vinhas como na comercialização passou a ser conhecido como o “Rapaz do Vinho” na região. O que demonstra que os seus antepassados familiares sempre tiveram ligações à terra com enfoque agrícola no setor do vinho e mais precisamente na região de Alenquer.

Missão

Comercializar Portugal

A Adega Mor tem como missão a produção e comercialização de vinhos provenientes predominantemente da região vitivinícola de Lisboa. Trabalhar com vinhos unicamente produzidos em Portugal em toda a sua linha de produtos mantendo um padrão de qualidade bastante satisfatório ao consumidor a preços justos.

Valores

Crescemos Juntos

Os valores são os pilares básicos que marcam o caráter e a identidade de uma empresa. Na Adega Mor, estamos convencidos de que a nossa cultura empresarial deve guiar o nosso dia a dia.

Humildade e Transparência

Organização e Planeamento

Serviço e Qualidade 

 

Todos eles suportados na aposta em tecnologia e nos recursos humanos.

▣  Responder às expetativas dos nossos clientes, disponibilizando produtos de valor acrescentado com boa relação qualidade/ preço;

▣  Garantir a qualidade em todos os processos de produção, com a máxima higiene e segurança;

▣  Favorecer um crescimento sustentado, com responsabilidade social e ética laboral;

▣ Estabelecer relações duradouras com base na confiança e lealdade entre a Adega Mor e os seus stakeholders.

 

Na Adega Mor trabalhamos motivados e com orgulho no que construímos,
sempre com a preocupação de satisfazer cada pedido do cliente.

Propriedades

Mais do que uma adega, um património

Hoje faz parte deste projeto um património sólido construído com humildade e muito trabalho. Francisco Zuzarte Reis e Raúl Martins sempre ambicionaram crescer com vinha própria. Lutadores e trabalhadores por natureza, investiram décadas de forma cautelosa. É nas propriedades de S.José da Laje e na Quinta da Boticaria que concentram parte da sua produção, no total somam cerca de 200 hectares de vinha, entre vinhas próprias e outras parcelas de aluguer. Estes foram os princípios com que o Diogo se iniciou no negócio, mas sendo ele um jovem também numa vertente mais empreendedora e com uma visão mais atenta ao mercado em 2017 decide alargar o património e adquire também na região de Alenquer uma outra propriedade o Convento da Nossa Senhora da Encarnação também ele com vinha própria que lhe permite criar vinhos únicos.

É na sede em Sobral de Monte Agraço que efetuamos o engarrafamento e embalamento dos vinhos e o respetivo controlo de qualidade. A zona de produção conta com mecanismos altamente sofisticados que facilitam as condições de trabalho dos funcionários, contando com 3 linhas de enchimento de bagin-box totalmente automáticas, com sistema de paletização robotizado e uma linha de enchimento de garrafas que vai desde a capacidade de 375ml a 1500ml, tornando-se assim numa empresa moderna e competitiva no mercado.

Atualmente já está em projeto uma loja de vinhos que servirá também para apoiar a receção de quem nos queira visitar e conhecer melhor este projeto.

Engarrafamento

Tecnologia e Organização

É na sede em Sobral de Monte Agraço que efetuamos o engarrafamento e embalamento dos vinhos e o respetivo controlo de qualidade.

 

A zona de produção conta com mecanismos altamente sofisticados que facilitam as condições de trabalho dos funcionários, contando com 3 linhas de enchimento de bag-in-box totalmente automáticas, com sistema de paletização robotizado e uma linha de enchimento de garrafas que vai desde a capacidade de 375ml a 1500ml, tornando-se assim numa empresa moderna e competitiva no mercado.

Logística

Rentabilização de Espaço na Resposta aos Pedidos

A grande capacidade de armazenamento de produto acabado em cerca de 800 paletes, facilita a capacidade de resposta a nível logístico tornando a expedição e entrega dos produtos mais rápida, o que permite alcançar mais clientes e, consequentemente, mais mercados.

Saber Receber

Tranquilidade e Requinte

É também aqui na nossa sede de estilo moderno e de pormenor na sua decoração, que reunimos os vários departamentos de apoio ao negócio, desde os serviços administrativos, contabilidade, marketing, comerciais e de apoio ao cliente, e onde dispomos de todas as condições para receber os nossos parceiros.